radio ipb

terça-feira, 8 de março de 2011

CHATinspiraçaõ

QUAL TEMA...?
(Ryszard Polski)


Todo poema precisa de um tema;
então, qual eu usarei?
Ah! tema... lembra outra palavra
igual, mas com outro sentido.

Lembra “que eu tema”, do verbo temer.
Lembra temor, lembra medo.
Medo de viver no mundo de hoje,
de viver nos dias de hoje.

Todo e qualquer poema
precisa de um tema...
E este eu fui buscar
nos meus medos e temores .

E pedi a Deus que me inspirasse.
Que fizesse de mim seu instrumento;
que eu pudesse escrever sobre o medo
que sinto ao enfrentar

esta realidade bruta,
estes dias de violência,
esta insegurança insana
que me deixa perplexo.

Enquanto eu pensava no verbo temer,
Deus já estava criando o poema;
Ele já me inspirava
Mesmo antes de eu ter pedido.

E percebi que, apesar do medo,
de tanta desgraça que vejo,
dos crimes que são cometidos
do mal que se quer impor,

meu Deus usa o mesmo verbo,
para me confortar,
para me fortalecer
e me dar esperança.

Meu Deus usa o verbo temer
no modo imperativo, Senhor meu que é.
Ele usa o verbo temer
no imperativo sim, mas no negativo.

Eu, que ia escrever um poema
E  fazer do meu medo o tema,

Ouvi a voz do Pai que me inspirava

Dizendo amorosamente: NÃO TEMA!



Nenhum comentário:

Postar um comentário