radio ipb

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

CHATexto

Não fique espiando...




Nesta semana iniciou-se a nova edição de um reality-show já tradicional na televisão brasileira. Alguns dos bordões utilizados pelo seu apresentador são: “Fique de olho” e “Vamos dar uma espiadinha na casa”. E, por mais estranho que possa parecer, ano após ano, esse programa ganha cada vez mais audiência. Isso porque nada fascina mais o ser humano do que poder observar os hábitos e comportamentos alheios.
Mas, uma pergunta deve surgir em nossa mente: Para onde eu estou olhando? Infelizmente, muitos têm gasto seu tempo e suas vidas apenas espiando o que acontece na casa de Deus. Ao invés de se aproximarem e vivenciarem, se contentam apenas em ter pequenos vislumbres do que Deus realiza diante do seu povo.
Lembremo-nos do Salmo 84 onde o salmista, valendo-se de todo seu talento poético, faz uma comparação simples (mas não simplória) entre o pardal, a andorinha e ele mesmo. Na casa de Deus o pardal encontra casa e a andorinha, ninho para si. Essas pequenas aves encontraram, no altar do Senhor, o seu local de abrigo e sustento. Onde podem cuidar dos seus filhotes.
O salmista declara: “eu encontrei os teus altares Rei meu e Deus meu”. O salmista sabe que diante do altar de Deus há segurança. Na casa do Deus vivo que ele encontra todo abrigo e cuidado necessário. Assim como o pardal e a andorinha encontram todo o consolo, abrigo, cuidado e ânimo necessário para continuar com as suas vidas.
Assim, meu querido irmão e minha querida irmã, não se contente em ficar apenas observando o que acontece na casa, mas entre na casa de Deus. Não fique espiando a casa... Entre e participe da grande benção de estar na casa do nosso Deus e experimentar de todo seu cuidado amoroso.
O pardal encontrou casa, e a andorinha, ninho para si, onde acolha os seus filhotes; eu, os teus altares, SENHOR dos Exércitos, Rei meu e Deus meu! (Sl. 84.3)
Rev. Daniel Oliveira Kozlowski
Pastor da I.P. em Botafogo – Nova Iguaçu - RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário